quinta-feira, 19 de junho de 2008

Ontem Fiz Ecografia Mamária e Mamografia



Ontem fui fazer os meus exames de rotina, ecografia e mamografia. Estava a ver que vinha de lá sem a outra mama!!
Bem a Dra.ou Técnica, não sei bem fartou-se de apertar a minha mamoca. Nunca foi tão dificil. Mas o pior é que não se contentou só com uma em cada posição. Na bilateral foram duas, empurrava a mama e pressionava cada vez mais. A mama já é grande mas ela queria mais e quase que me meteu dentro da máquina. O pior é que quando apertava, pressionava no cateter que doía pra carago. Tive de me queixar. Nem sou nada lamechas, mas teve de ser. Ela lá fez como pôde e no fim mandou-me esperar, não fosse preciso repetir??!! Esperei.......Entretanto apareceu um médico e quando viu a minha mama toda vermelha e a posição do cateter desistiu de repetir. Expliquei-lhe que já tinha feito pelo menos umas três e o cateter já cá estava e nunca foi tão dificil. Depois fui fazer a Eco e a Dra. disse para não me preocupar que estava tudo bem. Agora só para o ano.......uffffffff....

Desejo-vos a todos um Excelente Fim de Semana
Eu vou aproveitar o meu rico S.João ao máximo porque no dia 25 vem aí dose!!!!!

Beijocas muiiiiiiito grandes para todos

ADORO-VOS MUIIIIIIIIIIIIIIITO

21 comentários:

Anônimo disse...

Ohhhhhhh ouchy Aida...sounds terribly painful. But a million kisses to you!

IsaLenca disse...

Pois é, essas espremidelas são terríveis, mas quando tem de ser, tem de ser. Mas apesar de te ter doído esta descrição está bem à mulher do Norte! E que bom que está tudo bem com a tua eco!
Votos de um bom S.João, aproveita o máximo. Beijinhos grandes!
E Biba Portugal e biba...as mulheres do Norte!(e todas as mulheres, ora essa!)

Cristina J. disse...

Ai... que até eu já estou a segurar as minhas com essa descrição!

Uma vez, a 1ª, aconteceu-me isso, ia desmaiando, porque para além das "espremidelas" tinha que estar toda esticada porque não tinha altura para estar com a mama entalada naquilo...

Agora com catéter, nem quero imaginar. Mas já passou e está tudo bem não é?!
Então foi uma boa espremidela, prontos!

Isalenca, deixa-te dessas coisas que eu começo já com dores de barriga...

Bjinhos a todas

Nela disse...

Boa Querida...! Isso são excelentessssssssss notícias.

Manda mais dessas...
Muitas beijocas.

Mimas disse...

A espremidela ficou para trás logo que li que estava tudo BEEEEEMMMMM, yes!!!!

Diverte-te então no S. João com os alhos porros e tudo e tudo! O meu brother vai-se baldar pois vem à capital porque dia 23 o meu pai (e o dele!) faz 80 anitos!

Beijocas grandes, não, enormes para ti Aidocas!

Mimas

Anônimo disse...

Querida Aida ,
ontem tb andei nesses exames e outros mais.
Correu tudo bem comigo.
Fico feliz que contigo tenha sucedido o mm.
Um beijo.
Carmen

um dois três experiência disse...

Cara Aida, ando pela blogoesfera á procura de mulheres que enfrentam/enfrentaram o cancro de mama. Sou aluna das Belas Artes do Porto e ando no IPO-Porto a mobilizar o maior numero de mulheres que queiram participar num projecto para outras mulheres que enfrentam o cancro de mama. Quer participar? Basta fazer uma flor de papel que depois vou colocar nos telhados baixos, sobre relva, a cobrir os mesmo, e vamos animar a paisagem das vistas dos pisos de internamento. se quiser participar contacte-me pelo mail michelledomingos@gmail.com

beijinhos

Anônimo disse...

Excelentes noticias Aidinha!

Diverte-te amiga e aproveita bem o S. João.

Jocas

Loulou disse...

Tadinha, mas o que interessa é que está tudo bem.

Beijocas grandes

Anônimo disse...

Olá Aida,
pois é dói que se farta!:0)Mas o que importa é estar tudo bem!Boa amiga!beijinhos

Alda disse...

Aidinha, que bom estar tudo bem amiga! Diverte-te no S. João.
Beijinhos grandes

Platero disse...

Oi Aida

Nem quero pensar no sofrimento com esse exame!

Mas o que interessa é que na Eco apareceu tudo bem, e que estás bem.

Parabéns

Um abraço

mari-lou disse...

Aidinha tu não existes cachopa!
Com tanta coragem digo-te... O PORTO TEM DE TE FAZER UMA HOMENAGEM CARAGO!!!!Continua com toda essa coragem, acredito que já venceste .
Beijinhos linda.

Cristina J. disse...

Mimas...o meu pai também faria anos este mês, mas no dia 24.
E o Jordão faz no dia 25.

Ele há coisas!!!!!!

IsaLenca disse...

Cris J...o teu homem do Sul (penso eu) faz mesmo no dia do S.João!!
Aida, um bom fim-de-semana e toca a ganhar forças (e a meter uma mola no nariz por causa do cherinho) para levares e sobetudo dares com os alhos porros na cabeça de muito pessoal!
Bjs

lucinda maria disse...

Que bom!!!!!!!Grande notícia.
As espremidelas é que eram desnecessárias.........
Aproveita esse S. João, porque aí no Porto é que é a valer.
Muitas beijocas e bom fim de semana.

Anônimo disse...

'Agora só para o ano'. Que bem que sabe ler isto, Aidinha. Um beijo muito grande e bons festejos de São João.

Gigi disse...

Optimas notícias, não as de te tentarem esmagar a mamoca, mas o facto de estar tudo bem.

Beijocas.

BiChOs Do MaTo disse...

Como eu sei o que tu passaste.
Quando fiz a minha ultima mamo iam-me metendo dentro da máquina e a espremerem-me o cateter, nem sei como aquilo não saiu do lugar.
Ás tantas se calhar foi por causa disso que mas tarde tive que o tirar, pois estava a criar um tombo...olha nunca me tinha lembrado desta, deve ter sido mesmo por isso.
Eu também me queixei á técnica e ele disse que compreendia, mas que tinha que ser e eu como tenho uma mama pequena,quase que mergulhava dentro do aparelho.
mas ainda bem que tudo está bem contigo Alda.
Também vou fazer esses dois exames agora em Julho.
Um bj muito grande Lara

Inês disse...

Olá a todas, tenho 21 anos e pela 1º vez vou fazer um ecografia mamária masporque tenho antecendetes a minha mãe sofre de cancro da mama entao por essa razão cumeço já a ser vigiada, e decidi investigar sobre o assunto e cheguei até voves mas por os vossos cumentários fiquei assustada muito assustada dado que é a primeira vez e que a minha médica disse que nao custava nada... podem dar-me algum conselho??? obrigado pela vossa atenção

Nela disse...

Olá Inês. Não há por que estar assustada! Eu também tive cancro de mama e a minha filha, que também tem 21 anos, faz ecografias mamárias desde os 16 - que foi quando eu fiquei doente.
Não tem nada de mais. A mamografia é um pouco mais desconfortável porque nos "espremem" a mama. Mas a eco não. A atitude mais correcta e consciente é memso essa: de fazer exames de rotino por... rotina! Pode ser a diferença! Vai descontraida!
Beijinhos