sexta-feira, 15 de junho de 2007

Caso JOANA voltou a ser notícia


Será que é mesmo verdade e afinal a Joana não foi morta e sim vendida!!!!! Espero que seja verdade e que a menina tenha sido vendida para ser amada e não para uma rede de pedófilia. Só não entendo porque é que a mãe e o tio confessaram em tribunal que a tinham morto, inclusivé apontaram vários locais possíveis onde o corpo da criança estaria e brincaram com as autoridades, quando a venda de crianças no nosso país não é crime, era mais fácil e não eram punidos se a tivessem vendido.
ACREDITAM NESTA VERSÃO?

Leram a notícia?

"A defesa de Leonor Cipriano, condenada a 16 anos e oito meses de cadeia por co-autoria com um irmão da morte da filha Joana, vai apresentar um «recurso de revisão» e alegar que a menor está viva e foi vendida, refere o «DN».
Recorde-se que o corpo da criança nunca apareceu.
O advogado João Grade pretende agora provar que os arguidos não mataram e ocultaram o cadáver da criança. Segundo o causídico, os irmãos terão vendido a criança a um casal estrangeiro, como, aliás, já confessaram a familiares próximos.
Segundo a irmã da arguida, Anabela Cipriano, em declarações ao «DN», os dois irmãos só não terão confessado que venderam a criança mais cedo por «medo»".

E a pequena Madelaine, será que teve um fim macabro e triste. Espero bem que não, assim como todas as crianças que desapareceram e continuam todos os dias a desaparecer e a ser maltratadas. Acho que com todas estas notícias, vivemos angustiados e a proteger os nossos filhos e não os deixamos em casa sozinhos, muito menos pequeninos para irmos jantar calmamente como se mais nada existisse (hábitos estranhos, não!!!!!!)

8 comentários:

Anônimo disse...

.....
Este caso da Joana, continua muito estranho... não sei se foi verdade a versão nova do advogado ter passado no crivo da PJ, para mim o advogado quer "publicidade".
Vamos ver... o que me preocupa são estes casos cada vez mais frequentes dos inocentes terem fins terríveis e os raptores não serem apanhados... a sociedade é feita de segredos e de seres capazes de inventar as coisas mais horríveis.
E quantas vezes estes miseráveis não andam á nossa volta e nós a pensarmos que são gente digna. Vejam-se o caso "casaPia", os "barões da droga"... são tudo gente do que melhor se apresenta....
Eu, sinceramente tenho muito medo do meio que nos rodeia, é por isso que me divirto por casa com os meus animais, com o meu jardim e sempre que posso dedico-me a vocês e aos meninos do lar do meu filhinho.
Mudando de assunto, tens dado as tuas voltinhas? e o João, a crescer e a brincar? Não é?
Hoje está um dia bonito, agora.... logo não se sabe..... o S. Pedro anda desorientado......
Beijinhos docinhos, está bem, minha linda. laura

Anônimo disse...

Do caso Joana, tudo me faz confusão: aquela mãe que brinca às escondidas com as autoridades, estas não conseguem distinguir quem mente e quem fala verdade, e a Joana que é mais uma vitima no meio de tantas, sem nunca se saber se estão vivas ou não, o quanto sofrem se estiverem vivas, eu pergunto-me muitas vezes se o homem ja vai à lua fazer viagens turisticas, porque é que não há um sistema judiciário mais eficaz, para estas mentes preversas e porque é que não descobrem a cura para as metastases.
Beijinho amiga.Isa.

Anixinh@ disse...

Ola Aida , eu moro aqui bem perto onde estas crianças desapareceram , mas para mim tudo é muito confuso , eu acho que querem se aproveitar do caso da menina inglesa pra teram tbem um pouco de publicidade, eu nao me acredito que as autoridades tenham forçado uma mãe a dizer que tinha morto a filha , e escondido o corpo , é demasiado mau , enfim . Coitadas é destas crianças que infelizmente , sofreram uma vida toda , é tudo muito macabro, faz me mta confusão...

Então memina e tu como vais ? Esta td bem , obrigada pela força no meu blog , hoje ainda tou fixe , ate vim trabalhar , a partir de amanha é que talvez venha a resssaca , mas vai td passar .
Beihjinhos grandes pra ti e pra tua familia
Anixinha

Anônimo disse...

nao sei se ja leram o livro "A estrela de Joana", mas se nao leram aconcelho toda a gente ler porque vale a pena e ja imaginam o que a criança sofreu.e um livro muito bem estroturado e com um ser... conta a historia toda sobre a menina, eu nao sei como um tio tem coragem de fazer uma coisa daquelas a uma crinaça mas .... Ha pessoas para tudo!!! eu tambem gostava muito de acrecitar que ela estaria viva mas e muito dificil depois de tudo o que li!!

Anônimo disse...

Os que tentaram encobrir e ganharam com a morte da criança inglesa continuam a não largar a canelas da P. Judiciária para tal foram repescar o caso Joana os fundos recolhidos chegam para tudo não conheço a mãe nem o padrasto mas basta ver a cara dele para saber com que tipo de pessoas se está a lidar.um tal marinho que parece querer fazer escalas de serviço da policia e se prontifica a defender gente desta tambem deve receber algum

Anônimo disse...

Olá a todos.
Li muito sobre este assunto, o caso ficou um pouco em stand-by pela comunicação social é verdade, no entanto para quem tem alguma dúvida acerca do que aconteceu á pobre menina, leiam o livro a estrela de joana.
Vêm tudo esclarecido, e tive a oportunidade de perceber o que realmente se passou.Sim a menina foi morta, ao contrário do que a mãe diz que foi forçada a dizer que matou, existem provas, que afirmam como e quando a criança foi morta.
O tio da menina revelou datalhadamente como foi que cortou (peço desculpa pela expressao) o corpo da menina aos bocados, relatando cada um dos nervos e musculos que apanhou pelo caminho.
Segundo medico legista, ninguem consegue descrever tao detalhadamente quantas articulações tem uma pessoa no corpo se não teve contacto com os factos.
E mais acho que não vale a pena dizer.
Não são pessoas de todo normais, dado que a menina encontrou o tio e a mãe a ter relações no sofá, por isso aconteceu a tragédia. Pelo que se consta já anteriormente o mesmo irmão (tio da Joana) teria tido também com outra irmã.
Só há mais uma coisa que me choca neste caso :Como é possível estarem a julgar policias da PJ quando aqui quem cometeu o acto bizarro foram os familiares da menina?
Segundo sei, não foi agredida, mas se fosse eram poucas as que se perdiam, deviam era fazer-lhe o mesmo que fez á filha.
Os animais protegem as crias, os seres humanos, ultimamente deram nisto....
Que terríveis monstruosiudades assolam o nosso mundo.
Espero que tenha ajudado a esclarecer algumas duvidas

flavia disse...

eu chamo me flavia... morei na aldeia da companheira no algarve (portimao) quando morei lá conheci uma menina de 7 anos quase a fazer 8 anos essa menina é a que todos falam JOANA CIPRIANO era e continua a ser a minha melhor amiga mesmo nao sabendo onde esta ela era tudo para mim... eu fui 2 vezes a casa dela a primeira vez perguntei me "será que isto é normal porque que a minha mae nao é assim comigo??" esta foi a pergunta que me veio a cabeça naquele momento, sabem porque? a casa da joana tava toda limpa mas nao era a mae da joana que limpava mas sim a joana, a mae fazia da sua filha uma escrava... no quarto tinha 2 camas uma das camas era da mae a outra do irmao e da irma que eram muito pequeninos na altura... o quarto da joana era uma pequena despensa que tinha no quarto parecia um armario e ainda me alembro muito bem que ali so existia 3 coisas mas para a joana ja era muito... tinha o colxao,uma escova de dentes, e uma boneca ela adorava a boneca era o unico brinquedo que ela tinha. o colxao estava dobrado so quando ela ia para a cama é que abria a porta da despensa o colxao abria se e ela dormia no dia seguinte tinha de fazer as tarefas todas da casa cuidar dos irmaos e so quando apetece se a mae de ir ao cafe é que ela podia sair de casa para brincar um pouco... quando ela ia a loja comprar qualquer coisa para a mae as vezes tirava 5 centimos porque lhe apetecia uma goma, e a mae batia lhe quando dava por ela era raro a mae se aperceber mas quando se apercebia...coitada da joana!!! depois a joana foi viver para a aldeia da figueira. eu via 1 mes depois ela veio fazer uma visita com a mae depois disso nunca mais a vi... so no telejornal a dizer que ela tava desaparecida a 2 semanas eu nao achei normal eu conhecia muito bem a joana ela seria incapaz de fugir ou ter aceitado boleias... acredito que leonor lhe tenha feito muito mal... mas ainda nao perdi as minhas esperanças de voltar a vela um dia com vida e saude, é o que eu mais quero. para mim enquanto nao disserem que encontraram o corpo de joana, ela nao esta morta!!! boas tardes a todos. flavia

Anônimo disse...

Caí nesse blog por acaso procurando saber do que aconteceu á Joana, poís não estou muito ão corrente do assunto, morando no estrangeiro os casos assim são milhares e poucos comentados e esquecidos muito rapído, á não ser que aconteça na nossa cidade.Bom desde que tentei ler sobre a matéria conclui pessoalmente que a mãe é uma provavél psicopata como alías confirmado pelo psicólogo que analysou-a. Certamente é culpada poís nenhuma mãe que não seja criminosa iria vender uma criança de 8 anos, sem que ela, com idade de consciença, saiba.Muito menos por dinheiro sei que existe muita dificuldade para certas pessoas mas nada que justifique vender sua filha, pois não estamos Africa onde crianças nao tem nem um pão para comer nem agua para beber. antiguamente as pessoas passaram mais dificuldades e nem por isso vendiam seus filhos. Ela diz não saber para quem a criança foi vendida por nunca ter visto as pessoas e nunca vir a ver isso significa que além de vender a criança (que ainda justifica a pobreza para o fazer para chamar a simpatia das pessoas) nem sequer se preocupou de saber á quem ela ia vender nem se a criança ia estar bem ou não. Dizer que a criança foi morta com uma estalada é demais com uma boa pancada da cabeça está bem,por ter medo de ela vir a falar depois do negocio não ter dado certo.a criança tem oito anos ela iria falar de qualquer forma assim que tivesse oportunidade não é um bébé que está sendo vendido. Não tem qualquer cabimento o que ela diz. As pessoas que iriam comprar a criança jamais poderiam ser como ela diz um casal que queria adoptar por não ter filhos, nenhum casal iria comprar uma criança, dita desaparecida, de 8 anos que tem mãe e nem sabe que vai ser adoptada seria se expor a riscos altissimos de ser incriminados e rapidamente.A unica possibilidade fatível aqui seria de ela vender a criança para uma rede de criminosos de prostituiçao ... então se a historia de venda fosse verdade ela seria culpada de vender sua filha para criminosos que iria abusar dela e maltrata-la. Se o pessoal veio buscar a criança com certeza trouxe o dinheiro, senão nao viria, não existe essa historia de eles aparecerem sem dinheiro essas pessoas sabem que estão fazendo trafíco e trazem o dinheiro ou não aparecem, historia inventada e mal.Ve-se bem que ela é mentirosa as queixas dela da PJ é pra chamar atenção de novo , os psicopatas sempre se fazem passar por vítimas. Talvez ela tenha até levado alguma porada que provavelmente tenha pedido pois fazendo essas mentiras e jogos e recusar-se a falar onde o corpo estava. A menina Flavia que conheceu a Joana e sua mãe como tb a condiçao em que a Joana viveu apresenta muito bem, que a Joanna já era vítima de sua mãe, uma mãe sem amor que desprezava sua filha.Esse retrato bem que leve já demostra que essa mulher com certeza é uma perversa criminosa.Muita gente deveria ter conhecimento de testemunhos assim de pessoas que conheceram a familia antes mesmo de ela ser desaparecida para poder apresentar um retrato do que foi sua vida e que pessoas eram sua familia.