sábado, 9 de junho de 2007

Para recordar.......



Esta música traz-me boas recordações. Neste momento é tudo que me apetece fazer. Recordar momentos bons e aproveitar cada segundo e transformá-lo em boas recordações. Parece um bocado dificil, nas circunstâncias em que algumas de nós estão. O facto de não termos cabelo, fotografias que são tiradas em festas e vão ficando nos albuns de familia, por vezes não achamos graça nenhuma estar a guardar estes momentos, o não ter mama (no meu caso), por vezes faz-me confusão, mas por outro lado penso.... caramba...... estou viva....iupiiii.... e afinal continuam a gostar de mim exactamente como estou e não me fazem sentir menos mulher por isso. Até tenho um fato de banho novo, adaptado, que o meu irmão Jorge me deu. Bem giro, estou mortinha por o estrear. Então o melhor é atirar tudo para trás das costas e tudo isto que vai ficando para trás, fica como uns tempos menos bons. As fotografias servem para mostrar a alguém, que mostrará a mais alguém para saber que tudo é possivel quando se tem Fé e Acredita Que Se Pode Vencer. Espero que a próxima semana corra bem para todas. Para quem vai fazer tratamentos, tudo de bom, quem vai á consulta, que só traga boas notícias e quem está bem, que continue melhor ainda para poder comentar e dar a "forcinha" e os miminhos de sempre que sabem tão bem.

Que tenham todas um óptimo fim-de-semana com muitos e muitos miminhos e tudo de bom que for possivel.

Beijinhosss......muitos....muitos.....

20 comentários:

Anônimo disse...

......
Cá estão "eles".... os miminhos!...
Gostei da tua reflexão....há ali ainda um bocadinho de melancolia...
que eu percebo, mas que tens de deitar para trás das costas e o físico não interessa nada "quase".
Valoriza quem está do teu lado, marido, João filhote, o lado espiritual. Não penses no que perdestes, pensa no que tens... e no que vais ganhar, há sempre alguma lição a tomar. Não te
menosprezes, oferece-te com naturalidade, não és a única e para os que te amam acredita, esses pormenores, não existem...
Tens de cultivar essa espiritualidade e essa cumplicidade de família.... apresenta-te e aceita-te... para os outros fazerem o mesmo.
Nós estamos (os amigos) sempre a apoiar-te.....
Pra frente com alegria.

Beijinhos pª o "trio" Pai-Mãe e João.
laura

Anixinh@ disse...

Oi Aida , fico feliz ao saber que já recuperaste da chata da ressaca, ...
Amiga nós estamos cá pra te dar os miminhos tds que forem precisos, embora eu tbem ainda esteja em tratamentos claro que ainda tenho tempo pra dar , é tao bom receber e tao dar , ...
A laura tem razão , tens que pensar no agora não te importes com o passado há que aproveitar ao maximo a 2ª oportunidade que nos foi dada , e tu mesma dizes e dizes bem , o importante é ter fé e acreditar que se pode vencer,
Tu já venceste eu já venci tds ja vencemos e tds os dias que passam vencemos porque estamos cá pra "curvas" e quando se tem uma familia que tanto nos apoia e amigos de tds os lados , é uma vitória uma grande vitória.
Olha eu ontem fui pra farra , fui jantar fora com amigos e dps fui a um barzito , fartei me de dançar deitei me já era 3.30 da manha e hoje tinha que vir trabalhar as 8h , mas foi muita fixe , soube tão bem abanar o capacete , lolll
É td isto familia amigos diversão é o melhor que se pode ter e claro sempre amor pelo proximo e muita fé que a batalha um dia vai chegar ao fim com exito.
bom já chega de conversa , desejo te um bom domingo pra ti e pra tds os gostas.
Beijinhos com muito cainho
Anixinha

Anônimo disse...

Ola Aida.
Espero que já esteja melhor. Acabei agora de ler o que escreveu e achei que está um bocado angusiada, melancolica, mas tem realmente que fazer como diz atirar tudo para trás das costas, porque para mim com cabelo ou sem, com mama ou sem ela é exatamente a mesma mulher que eu sempre conheci, forte, determinada, corajosa e com uma enorme força de vontade. É uma mulher linda por dentro e por fora e assim sempre será, para isso é preciso que nunca perca essa força vontade e determinação. Pode sempre contar com a ajuda das suas amigas. Cá estarei sempre que precisar.
Beijos grandes
Cristina

Mimas disse...

Aida G, força nesta dura caminhada. E obrigada pelo post anterior. Bj, Mimas.

Anônimo disse...

Aidinha quando eu não tinha cabelo tb não tirava fotos até um dia na festa de natal do meu trabalho eu tirei o lenço para a nossa foto de grupo agora como estou bem pedi á minha colega para ma mostrar e agora axo k fiz bem tou viva com mt cabelo e aquela foto só mostra o meu renascimento.beijo grande linda

Anônimo disse...

"don´t worry mother she´ll be all right..."
minha querida:
Hoje o tempo que estive contigo no hospital confirmou o que eu suspeitava... A extrema força invencivel que tens, e essa alegria eliminam pouco a pouco o intruso que se atravessou no teu caminho...Os tratamentos que fazes são uma pequena percentagem da vitória que acredito garantida... a outra parte é o amor que nutrem por ti, e o resto, a maior parte cabe á heroína deste precalço... TU!!!
Que força tens para mover um mundo..
Que vives uma luta intensa todos os dias...
TU que te agarras àquilo que tens com unhas e dentes, por pouco que seja...
Que não desistes...
Que não desistirás...
Nunca!!!
TU, que eu tanto admiro...
Esse "bichinho" foi uma imposição (ultrapassada) nessa vontade enorme de viver cada segundo como o primeiro, nunca o ultimo...
Infelizmente a vida ensinou-me a não acreditar em contos de fadas e finais felizes...Mas contigo é diferente...Sei que vais recuperar... Estás a recuperar... Vais vencer...Já venceste!

abraço FORTE da tua sobrinha que tanto te adora:
Cátia Gomes

Anônimo disse...

Ola Aida querida, os tratamentos deixam-nos uma tristeza, mas ao mesmo tempo são a nossa cura. Digamos que são o preço para cá continuarmos. Logo...logo vão passar.O cabelo...esse vem com mais força, e são tão giros os cortes curtos... o meu está muito giro, acredita!...tambem vais ficar linda, vais ver. Agora é tempo de luta... Tudo de bom e muita força. Beijinhos.Isa.

Anônimo disse...

Olá Aida,

Sou a Tila tenho trinta e cinco anos, dois filhos, sou do signo Touro e também fiz uma mastectomia á 5 anos.
Descobri o seu Blog quando visitava o da ANIXINHA, não sei por onde começar... eu também já senti tudo o que está a sentir e tenho dias que ainda sinto o mesmo. Quero dizer-lhe que tem todo o direito de se sentir triste e deve falar quando sentir necessidade. Por outro lado,nós sabemos que a vida tem outro sabor, não é verdade?
Quero também dizer-lhe que essa "carecada" fica-lhe muito bem!

Bom por agora é tudo, se precisar chame que eu ando por aqui.

Para todas um grande beijo e para a Aida um abraço bem apertadinho

Nela disse...

É isso mesmo. Que as nossas "mazelas" sejam uma bandeira que mostre que é possível vencer, nem que seja só por mais um dia!

Quanto ao cabelo, nunca vi foto tua com ele comprido, mas esta que está no blog é bem gira. Aliás, já disse isto antes: estás muito bonita.

:o)

Miminhos, miminhos, miminhos

Anônimo disse...

......
Olá Aidinha!
Com que então a lastimar-se plo cabelo....... e essa foto do blog? Cheia de charme...... uma gata!
Pois é, sou eu a Laura,comigo não há tristeza, tudo a animar....
Tu não me conheces, já´ sabes que sou menos jovem, mas sou toda moderna.. o mais possível.... uso o cabelo curtinho, muito curtinho.... as velhotas chiques olham-me assim de "lado" mas eu não ligo.... ai se elas tivessem coragem......
Só digo malandrices.....
Mas gosto muito de voces e quero-vos ler sempre bem dispostas,
quando fôr par desabafar também cá estou.....
È verdade, tentei entrar no blog da Isabel Guerreiro, mas não consegui; para ela um grande beijinho, e para a querida Aida muitos abraços do coração. laura

Anônimo disse...

Olá Aida.
É só miminhos, mas a Aida bem os merece.
=)
Sempre que precisar de alguns também cá estarei para lhos dar.
Beijos grandes, para uma GRANDE LUTADORA.
Cristina

Aida guimarães disse...

Olá a todas.
Tantos miminhos.......uhum... que bem que sabem. OBRIGADA. Mimas, Celeste, Anixinha, Isa, Manuela, Laura, Tila, Isabel, Cristina, Joaninha e á minha sobrinha querida Cátia que se inspirou bastante para o seu comentário. A propósito, adorei a tua companhia no hospital, não fazia parte do filme teres que almoçar sozinha e eu almoçar no hospital. Muito gostam eles de me ter lá. Desculpa a seca....foram só 6h...ups...tantas.


Para variar....muitos beijinhos para todas.
Fiquem bem que eu vou tentando

Anônimo disse...

É isso mesmo o importante é estar viva!
Isa

laura disse...

......
Então linda? Como vai esse astral?...
Eu hoje estou meia xateada, o tempo horrível, agora chove e vento que Deus me livre...... este ano coisa vai mesmo fora do habitual.....
Fui ao meu menino, veio a casa lanchar, brincou com o cão e com o papá, que tem uma paciência para lhe mostrar os bonecos dos livros que ele adora, e lá foi .... Desta vez não pode brincar com a mangueira, chovia e fazia frio.
E o teu João, tudo bem com ele?
E tu tens ido dar as tuas voltas?
Muitos beijinhos doces laura

Anônimo disse...

Querida Aida, hoje só quero dar-lhe muitos,muitos miminhos... já percebi que gosta muito de um "colinho", eu também ;)

Força linda, beijos e um abraço daqueles muito apetadinhos.

Anônimo disse...

Olá Aida.
Passei por aqui só para ver se estava bem e para lhe dar um grande beijo, beijos também para o Alvaro e para o João.
Sempre em frente e cabeça erguida.
Beijos
Cristina e Joana

Aida guimarães disse...

Olá.
Obrigada mais uma vez a todas. Gostava de saber mais sobre a Tila. Já vi que anda por aí, mas tem algum blog ou mail onde possamos conversar?
Beijinhos grandes á Cristina e sua filhota que passam sempre por aqui.

Fiquem bem

Anônimo disse...

Olá Aida,

É verdade ando sempre por aqui, embora por vezes não consiga escrever, gosto muito de conversa, mas sou muito preguiçosa para escrever ;)

Bom eu não tenho blog mas o meu grupo de teatro tem :
www.equemnaotemcao.blogspot.com

Vá vendo e quando encontrar uma tipa gira com uma borboleta sou eu.

O meu e-mail é: otiliager@gmail.com

Quando necessitar ...já sabe eu ando por aqui

Beijos para todas e um abraço bem apertadinho

Aida guimarães disse...

Olá Tila
Já vi a foto, está muito gira com a borboleta na cabeça. Tenho uma sobrinha que também estuda teatro, está na Academia Contemporânea do Porto. O actor António Capelo é lá professor. Associei o seu e-mail ao meu para podermos falar, o micro e a cãmera dão cá um jeitaço.


Beijinhos e obrigada por passar cá.

tila disse...

Olá, fico contente por saber que tem uma sobrinha que também gosta de teatro!

Depois mandoc convite para a minha peça.

Um grande beijo