quinta-feira, 2 de agosto de 2007

O Tato está doentinho......está no hospital.....

Hoje tive mais uma notícia triste.
O Gustavo (Tato) está doentinho e ficou internado.
Descobriram que é diabético....meu Deus...ele só tem 3 anos. Porquê. A minha grande amiga Susana e o seu marido Quim estão a sofrer tanto. Foram presenteados por Deus dia 11 de Maio com o Rodrigo, estavam e estão tão felizes com o novo membro da familia e agora o nosso Tato no hospital. Porque é que as crianças têm de sofrer....

Su, estou contigo amiga, sempre estarei como tu sempre soubes-te estar comigo.
O Tato é um menino inteligente e vocês vão saber explicar-lhe tudo o que está a acontecer da melhor maneira. Nós vamos cá estar para vos ajudar no que for preciso.

Amanhã tenho consulta, vou tentar dormir. Vai ser dificil sossegar e pensar na minha Amiga Su, ali no hospital, dividida entre a casa, para dar de mamar ao Rodrigo, e dar toda a atenção ao Gustavo que ele merece, alternando com o Quim. Nem consigo imaginar o sofrimento daqueles dois.

É uma Familia que eu adoro e sofro em pensar que eles não estão bem.

Vai ser uma caminhada dificil, adaptarem a vida em função ao bem estar do Tato, o Rodrigo ainda recem nascido, mas vamos cá estar para ajudar. Daqui a uns mesitos o Tato já está controlado a Su e o Quim já vão estar uns craques e tratar por tu a insulina, as canetas e aquela treta toda a que obriga um diabético.

Para ti Tato, vais ficar bom rápido para fazeres um "fifante" como o Barito.


ADORO-VOS AOS QUATRO......estão no meu Coração

Fiquem Bem e muitos Beijinhos

9 comentários:

Manuela disse...

Aida,

Quando as coisas são com os filhotes, doi multiplicado por 1000 ou mais.

Sabemos que tudo vai correr bem com o Tato, vai aprender a brincar e ser feliz, a crescer e fazer aquilo que gosta, mesmo com insulinas e seringas à mistura.

Toda a energia da nossa blogesfera está com essa família, a ajudá-los nesta fase pior.

Vai correr tudo bem!

Loulou disse...

Aida,
Nem imagino o que poderá ser um filho doente. Não sou mãe.
Mas acredito que tudo vai correr bem com o Tato e que os teus amigos vão conseguir passar por tudo isso.
As crianças conseguem surpreender-nos. Vais ver.

Um grande beijinho para essa família e um outro grande para ti.

isa- retratoiluminado disse...

Aida, poças...que triste, tão pequenino. Realmente os teus amigos precisam de apoio, e o menino de muito amor e carinho. Vai ser uma aprendizagem, mas vão começar a viver a nova realidade aceitando-a aos poucos...e melhores dias virão...vais ver que logo tudo vai estar melhor.

Todo o nosso apoio amiga, para eles e para ti, que já percebi, que te deixou bem triste...

Beijinho
Isa.

aida guimarães disse...

Olá

Obrigada por o vosso apoio, nem sabe o bem que me fazem.

Do meu amiguinho Tato, ainda tudo na mesma, não há novidades.

Hoje lá fui á consulta de oncologia.
A Dra. Teresa Guimarães como sempre muito simpática, sempre com um sorriso enorme e de uma atenção fantástica para os seus doentes.
Então esteve a observar tudo, gostou do que viu e lá marcou mais uns exames, entre eles o Cintilograma ósseo, mas só para Outubro.
Dia 8, quando fizer o tratamento, além das análises habituais vou também fazer os marcadores tumorais.
Finalmente ficou mudada a minha rotina e então a partir de 29 de Agosto já começo e fazer os tais prometidos 3 em 1.....
Até lá fico com a minha rotina semanal...

Amanhã vou buscar o meu Mano Velho ao aeroporto, espero que corra tudo bem, aquilo nos aeroportos do Brasil não está fácil. Provavelmente vamos apanhar uma seca daquelas....paciência, interessa é que o vamos ver depois de 1 ano e meio de ausência.

Por isso minhas amigas, o meu coração está aos saltinhos de ansiedade. Amanhã vai ser um dia em grande, embora o Tato, a Su, o Quim e o bébé Rodrigo não me saiam da cabeça.

Despeço-me por hoje

Beijinhos muiiiito grandes para todas e mais uma vez obrigada por fazerem parte da minha vida...

tila disse...

Aida,

Que dizer... vai correr tudo bem com o tato e a familia também vai ultrapassar da melhor forma.

Para si, vá lá ver o mano que ano e meio é muito tempo.

Consigo e restantes no coração, muitos beijos

Anônimo disse...

Olá
Que o Tato melhore rápidamente, e volte para junto dos pais.
Que bom matar as saudades do mano!

A consulta correu bem, como vês as coisas estão a melhorar. Força amiga, acredita sempre que podes vencer.
Beijinho

Alda

Anônimo disse...

Olá Aida.
Surpresa!!!
http://viveroutravez.blogspot.com/
Cá me decidi...
Entrei na blofosfera.Tenho muito para aprender.

Beijinho

Alda

BiChOs Do MaTo disse...

Realmente é como diz a Manuela, nós sofremos quando estamos doente, mas acabamos por nos habituar ás coisas, agora quando é com os nossos filhotes, não há maneira nenhuma de conseguirmos ultrapassar as coisas da melhor forma.
Vou-te contar um exemplo de vida que um dia conheci: era uma mãe novinha, que tinha uma filhota de apenas 4anos, essa menina começou a não se desenvolver, tinha atitudes estranhas e um dia deixou de andar. Foi-lhe detectado um tumor no cérebro e ela teria muito pouco tempo de vida.....essa mãe que para mim é um exemplo de vida, dedicou tudo á filha, passava 24horas por dia com ela no Hospital, brincava com ela, contava-lhe histórias, faziam pinturas, tudo fazia para manter a filha o mais ocupada possível e esquecia-se de si mesma.
Á noite quando a filha dormia, ela chorava lágrimas sem fim, pois pedia a DEUS que livrasse a filha daquele sofrimento diário.
Um dia a sua filha não acordou e ela aí pode finalmente agradecer a DEUS por todo o tempo que ele ofereceu às duas.
É horrível imaginarmos sequer que os nossos filhos um dia poderão ficar doentes, mas até lá há que agradecer por tudo e dedicarmo-nos a eles com toda a força que DEUS nos oferece.
Um beijinho muito grande para o Tato e em especial um bjs mt grande para os seus pais.
Lara

文章 disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 水晶 長灘島 長灘島旅遊 長灘島景點 長灘島必買 婚禮顧問 婚禮顧問 花蓮民宿 花蓮民宿