segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Eu e a Lapatinib!!


Nós duas, ou melhor, nós três, a Lapatinib e a Capecitabina, juntaram-se e deixam-me de rastos. É vómitos, diarreia e muita perda de apetite. Eu vou-me esforçando, como pouco de cada vez e muitas vezes ao dia. Só espero que as úlceras na boca fiquem em casa delas. Outros efeitos secundários são reacção cutânea nas palmas das mãos e plantas dos pés, cansaço, arritimias/palpitações cardíacas. Vamos lá ver como me aguento. Mas não está a ser fácil. Parece que voltei ao ano de 2006. Mas como sou persistente, depois de vomitar volto a comer e beber. O bicho não brinca comigo e estou decidida a mandá-lo para o cara.........

A autorização demorou porque o medicamento só custa €1.816.92 (uma caixa com 70 comp.) para mim tem que ser uma caixa e meia. O estado já me levou muito e continua a levar. Não tenho pena nenhuma, além disso eu não pedi para ficar doente.

Obrigada por o vosso carinho e amizade.

ADORO-VOS......ADORO-VOS.....ADORO-VOS

27 comentários:

Nela disse...

Finalmente!
Finalmente percebi para onde vão os meus impostos! Ora bem, nem mais nem menos do que para a Miss Lapatinibas... Olha, que te faça muito bom proveito! E que esse fdp vá mesmo para o car....
Fofa, isto pode ser muito duro, mas tu és mais. Quando estiveres pelos cabelos (ok, pelo lenço ou pelo gorro...) e estiveres quase quase sem paciência, pegas no telefone e ligas para uma doida destas qualquer (pode ser para mim, pode?) e desabafa. A gente dá-te muitos miminhos porque te adora, e tu ficas um pouquinho mais animada e com mais força para aguentares o barco. E bocadinho a bocadinho, o tempo vai passando o o Sir Lapatinib vai fazendo o seu papel.
E pára de vomitar, que essa merda é cara comó caraças! Não é para deitares fora. Tá???

mari-lou disse...

Lindona, faço minhas as palavras da Nela, faz favor de tomar isso tudo, não é por nada mas isso é caro como a merd.
Mas deixa tu mereces tramar o gajo vamos a ele nós damos ajuda quanto possamos se preciosares apita estamos aqui eu ando afastada mas ando aqui e vou aparecendo se precisares aqui da cota diz..

Beijinhos carinha laroca.

Alda disse...

Aidinha, minha linda nem sei o que te dizer...mas deve ser a primeira reacção ao medicamento, vais ver que logo ele vai fazer os estragos pretendidos mas a esse gaijinho do cara...
Mas se precisares de um ombro amigo, estou sempre ao teu dispor!

Força minha amiga! Vais conseguir!
Beijinhos grandes

IsaLenca disse...

Gostei de ler que continuas teimosa para desancar de vez esse bicharoco! E eu também continuo por aqui, sempre!!
Beijinhos grandes!

Mrs. Sea disse...

Fazes uma coisa muito importante: comer! Sempre disse ao meu maninho e o mesmo digo a ti: mesmo que vomites, come sempre, come a seguir, nunca deixes de comer, pois é na comida que vais reforçar as tuas energias!
E eu estou contigo, amiga!
Força!

Anônimo disse...

Boa tarde Aida
Li o teu blog aos poucos e fiquei impressionada com a tua força.Realmente esse bicho FDP não te tem dado tréguas mas tu és bem pior que ele!Tenho a certeza que lhe farás a vida negra até se pirar de vez com o rabinho entre as pernas.Assim espero, do fundo do coração.
Esse novo medicamento, provavelmente terá mais efeitos secundários no inicio,vamos pensar assim, que é como os demais e depois a tolerãncia ao mesmo atenua os mesmos ou suprime.
Desejo-te uma boa semana e insiste em comer que é fundamental, mesmo que te "bomites" toda!
Aida, espero que continues "teimosa" e cá tens mais uma a ler-te todos os dias e a desejar que o FDP vá para o ....piiiiiii :o)Há-de ir!!!

Beijinhos de quem te admira muito

vanda Reis
Ah!Moro em Lisboa mas sou de Fátima :o)

Loulou disse...

Faz favor de tomar isso tudo, gaijinha do norte!!!! Não queremos cá desperdícios, ok?
Espero que rapidamente esses efeitos secundários passem.

Beijos grandes

Cristina J. disse...

Olha lá Miss Lapatinibas (chiça até que enfim dou com isto!), faz o favor de engolir cada comprimidinho desses... são uma valente chatice mas são para engolir, ouviste?

E quanto aos impostos da Gosma, esquece que ela pode bem...em vez de ir a correr comprar mais uma blusita daquelas com um estampado horroroso faz melhor serviço descontar para a seg.social e para ti.

Da minha parte, sou mais uma a quem podes telefonar e dizer uma valente enxurrada de asneiras que estou aqui para te atender e dar mimos e colinho e bjinhos babosos.

Pó camandro o car... do bicho!!!!!!

Isa disse...

Aida!
Sou leitora assídua do teu blog.
Conheço a tua luta contra esse gajo, mas vais dar cabo dele e eu estarei aqui sempre que precisares, aqui e em pensamento, podes sempre contar comigo!...
Um beijo com muita amizade.
Isabel alegria

Cinda disse...

Menina Lapatinibas, isso de vomitar o comprimido não dá muito jeito!!!olha só para o preço que tem de ficar lá dentro tudinho.
O fdp do cara... do bicho não vai ser mais resistente do que tu, não pense ele que te vence.
Estamos aqui para o que der e vier.
Como diz a Nela quando quiseres há um tel para falar ou um mail para contar.
Beijocas. Gosto muito de ti.
"LaurindaAlmeida"

Querubim disse...

Pois é a Aidinha com a força que ela tem o Sr. "dito" vai mesmo para o raio que o parta!!!!
És Grande!!!
E vais vencer, sei que sim!!!!
Beijinhos

Carla disse...

Aidinha, é isso mesmo. Se a comida sair, insistes e comes de novo. És um espectáculo, princesa do Norte! Força, Miss Lapatinibas (tive de ir copiar a palavra, é difícil!)! Um beijo muito grande para ti, para o teu maridão, para o teu filhote, para o teu mano e o teu pai queridíssimo e também para a Laurinha. Adoro-te!

imel disse...

É assim mesmo covinhas, não dês tréguas ao fdp do bicho, a tua força e vontade de viver são mais fortes do que a dele.

Esses efeitos devem ser só no inicio, tenta beber muitos liquidos para não desidratares.

Toma conta de ti linda, acredita que tu vais conseguir.

Nós estamos por aqui!

Força gajinha do Norte. Bjinhos

carla disse...

Oi;Aidinha passei aqui só para saber novidades tuas,espero que continues com força para lutar com esse bicho,pois ele não vai vencer.

Espero que esses efeitos secundários passem depressa e que tu consigas vencer.

Beijos grandes

Mimas disse...

Ai Aidocas, olha sou mais uma a presentar-se ao serviço! Sempre que queiras aqui estou, a qq hora do dia ou da noite ou até mesmo do "luskfusk", ok?

E agora vou ali para a minha parvoeira, pois lá estou mais à vontade para chamar ao bicho os nomes que ele merece (sem siglas) e manda-lo para onde ele tem que saber que tem que ir (sem reticencias), ok? eu trato disso, não te preocupes carinha larocas.

Bjcs

mari-lou disse...

Olá lindona, que alqunha te puseram agora?
Tu tomas comprimidos e elas é que ficam maradas das ideias,gandas malucas.
Bejinhos estou por aqui.

Anônimo disse...

Esta corrente é impressionante!Com tanta energia positiva a torcer por si,acredito,sem reticências, que o filho da puta vai de vez.
Aida, covinhas e Miss Lapatanibas, com tanto nome o dito deve estar confuso :0)

Um grande beijinho

vandaReis

Anônimo disse...

Mh querida,
as outras já disseram tudo, eu só venho para te desejar força e dar-te um beijinho do coração.
Carmen.

Isa disse...

olá Aidinha, esta aqui uma alentejana, tb ao teu dispor.Gosto muito de ti.
Um beijo grande...
Aguanta ai esses efeitos secundarios, que nos todas estamos contigo nesta batalha, para eliminar o gajo, nos e os Lapatinib e a Capecitabina.
beijinhos amiga

Anônimo disse...

Olá Aidinha, aguenta firme, que é desta que ele vai para o c....., sem volta.
Beijos Linda e muita força, sei que precisas.
Vanda

Alda disse...

Abraços e beijinhos, para a nossa covinhas linda!!!

Cinda disse...

Bom dia Fofinha, espero que te estejas a sentir melhor.
Ainda não deu para ir ter contigo, tenho andado de enfermeira de outras mamocas.
Um beijo grande, grande para todos.

Anônimo disse...

Aida, não te deixes vencer por essa maldita doença. Faz a medicação certinha e agora não me importo mesmo de pagar impostos desde que seja para uma boa causa. Força amiga, tu vais vencer, porque ês uma mulher lutadora.

Blogando-me1

Bjs fofos

Cinda disse...

Aidocas ontem estive com uma amiga que está afazer o mesmo tratamento que tu. Tudo o que estás a sentir ela também teve no início, agora tudo está mais calmo.
Quanto ao cansaço, tens que ter paciência pois parece que é mesmo assim, fazer as coisas muito devagar, não irritar com nada e fundamentlmente muito descanço.
Ela diz que vai conseguindo fazer a vida normal mas muito lentamente e os sintomas menos bons já foram passando. Já está a fazer o tratamento faz quase um ano e as coisas estão a dar resultado.
Vais ver que tudo vai ficar bem.
Continua com essa força e garra de menina valente.
Beijocas minhas e da Guida.

Anônimo disse...

Ai Aida...se continuas com essa força...esse animal pegajoso vai cum caralho a quatro...desculpa Amiga mas,ele tem que ser maltratado senao...nao nos larga!!!
Força Amiga que vais atirar com ele pra uma cratera e pummmm fodasse...nao venhas mais!Como nos tem consumido Lindas...Beijao para TODAS.Helena

Artes da Beela disse...

Olá Aida, não nos conhecemos mas parece que eu estou agora na luta que a Aida já deve ter largado ( acabado o tratameto) á algum tempo. Actualmente eu já estou no 6º ciclo dos dois belos medicamentos, após algumas paragens parece que vou deixar o xeloda, mas outro há-de continuar... mas temos que ter sempre toda a força do mundo e mandar este desgraçado embora para que não volte mais... eu não desisto nunca, nunca fui de o fazer, e muito menos agora.Muita força e obrigado pelo seu testemunho, pois precisamos sempre de ouvir alguem que passou por isto e vai vencendo. Beijinhos

文章 disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 水晶 長灘島 長灘島旅遊 長灘島景點 長灘島必買 婚禮顧問 婚禮顧問 花蓮民宿 花蓮民宿