quarta-feira, 12 de setembro de 2007

"Mais três, menos três......."

Pois é, à quem diga mais um menos um.
Eu digo, mais três menos três.
De 23 tratamentos já feitos, o de hoje contou com mais 3, portanto já cá cantam 26, só faltam outros 26...... nada mau.

Correu muito bem.
Logo de manhã, após ter feito a colheita de sangue, como é meu hábito, venho até cá fora, tomo um 2º pequeno almoço e compro uma revista para me enterter enquanto espero.
Qual o meu espanto, quando ía a entrar no Hospital Dia, a Guilhermina que é uma das recepcionistas e muito simpática também, chama por mim e informa-me que a Dra.Teresa queria falar comigo. Senti um vazio no estomago, nem sei como, depois da meia de leite e da torrada........ Lá fui ao gabinete super nervosa. Não estava prevista nenhuma consulta, só o tratamento. Bati à porta e a Dra.Teresa abriu. Como de costume, apresentava um sorriso lindo e bem disposto. Por momentos senti que não se passava nada de especial, mas sentei-me ainda um pouco nervosa. Então, com a mesma simpatia de sempre disse: "era só para falarmos e para combinar o tratamento da hormonoterapia que já tinha-mos falado." UUUUUFFFFFFF...... respirei fundo e limitei-me a ouvir. Também informei a Dra. que o meu Querido MARIDÃO vai fazer brevemente a Vasictomia para me poupar de mais uma cirurgia. É um grande Homem, com H grande mesmo. A Dra. também se mostrou satisfeita com a decisão dele.
Então lá me passou a receita. Não vou fazer o Tamoxifeno, vou fazer durante os cinco anos Arimidex (anastrozol 1 mg)

Lá comecei o tratamento. Foi desde as 10h10 até às 12:50.
Quando cheguei a casa telefonei à Anixinha, como lhe tinha prometido e ela a mim, tivemos ligadas pela nossa mente virtual e espiritual (dito assim quase parece daquelas religiões esquisitas, hihihi). Não é que deu resultado. Acabamos quase ao mesmo tempo e ficamos ambas muito bem dispostas, pelo menos foi o que ela disse.......
Mas foi isso que eu achei, a Anixinha estava mesmo bem, provávelmente amanhã e nos próximos 4 dias vai ficar mais murchita. O próximo tratamento é outra vez no mesmo dia (3 de Outubro) e vamos voltar a fazer o mesmo. Vai correr tudo bem outra vez e outra e outra.....
É uma sensação única, falar com uma amiga virtual pelo telefone como se nos conhecessemos à anos. Gosto muito de ti Anixinha, és uma mulher do "caraças" e de guerra. Esta batalha também já está vencida.

Beijinhos para todos e um muito especial para a ANIXINHA

PARA TODOS

18 comentários:

Loulou disse...

E lá foram mais três, CARAGO!

Beijos mil para ti, linda

Platero disse...

É assim mesmo Aida
´
"só" faltam mais alguns tratamentos e depois liberdade total, é sempre a andar!

Um abraço e força para os que faltam

Nela disse...

Um texto bem sentido, Aidinha.
Um grande, grande beijo para as duas mulheres que não me saem da cabeça nos últimos dias (bom, bom, nada de ideias esquisitas, ham!).

Não sei se já vos tinha dito isto, mas É SÓ MAIS UM BOCADINHO!

Anônimo disse...

.....
Bom dia!

Fiquei bem alegre com as noticias de ontem. As da Anixinha - que me tinha deixado intranquila nos últimos dias - e as da Aidinha para terminar o dia bem feliz.

Eu vou aqui filosofar: à primeira vista eu sou alegre sempre a rir -é isso que parece? Não é? - Pois enganaram-se. Eu adquiri por força da vida esta alegria e este ar risonho...
Ser alegre não é fácil, é um acto de vontade.

O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. O que é preciso é olhar para as coisas com esperança e de esperar sempre o melhor...
A alegria atrai alegria!

Beijão. laura

Cristina J. disse...

Um grande VIVA para estas duas mulheres!!!

Fico muito satisfeita que a "dose" de ontem tenha corrido bem para ambas... agora mantenham-se firmes nos próximos dias o.k.?

São dias mais chatos para vocês, mas confessem lá, vocês também são muuuuuuuuito chatinhas com esse bicho manhoso, não lhe dão descanso!
E para isso, têm toda a nossa energia a somar á vossa.

Um grande bjo

P.S.- sabes que mais, bastam umas vitaminasitas para manter uma amizade verdadeira: carinho, apoio, disponibilidade, atenção e como não podia deixar de ser, por vezes uns calduços na hora certa, pelo motivo certo... mas sempre com amizade.

Mimas disse...

Aida, mais de meio caminho andado, maravilha!

Bj gd para ti, Mimas.

Anônimo disse...

Bolas, fiquei emocionada com o que escreveste sobre a tua ligação com a Anixinha quando estavam a fazer o tratamento. Ainda dizem que a net não traz amigos verdadeiros :))) Ainda bem que correu tudo bem, espero que os próximos dias sejam suaves. Quanto à decisão do teu marido... que coisa fantástica. Mas uma mulher especial como tu só podia ter alguém muito especial como companheiro :) Um beijo enorme.

Anônimo disse...

Que bom essa sintonia, vai trazer vantagens às duas, é bom essa interajuda, funciona!
Aida, não tenho conseguido ir ao cafezinho por causa do portatil, a ver se resolve até ao fim de semana.
O marido, bem, não tenho palavras. È um grande amigo, um grande homem, a isto eu chamo : AMOR.
Um grande beijo amiga
Isa

Anônimo disse...

Bom dia, que boas novidades,e tens um GRANDE HOMEM AO TEU LADO.
deixei um desafio no meu blog, vai lá e desafia outros blogistas.

http://isabelguerreiro.blogs.sapo.pt/294639.html
beijos
isa

Sónia disse...

Coragem...estás no meu coraçaõ!!Beijocas SR

Nela disse...

Bom fim de semana Morcona!
Espero que estejas bem e a ressaca não te chateie. Beijinhos grandes

Sónia disse...

Também sou carneiro (8 de Abril)!

Cristina J. disse...

Xiiiiii!
No próximo encontro, ao qual quero estar presente, vai ser uma gaita, ninguém atura tanto carneiro.
Eu sou de 3 de Abril.

E Sónia, a minha irmã também se chama como tu, com a diferença de que só em Outubro passará aos "intas".

Aida, como viste no blog da Anixinha, aquelas malucas andam a passar-nos a perna... marotas!
A nós, resta-nos que tenham p´lo menos, a vontade de nos vir aqui contar qualquer coisita do encontro, não é? já que lançaram o veneno, venham cá dar o antídoto...

Espero que a ressaca já tenha ido dar uma curva.

Bom fim de semana e muitos bjinhos

Cristina J. disse...

Rectifico: é no blog da Mimas, não do Anixinha

Aida guimarães disse...

Olá

Obrigada a todas pelos miminhos.

Aqui a "morcona" está bem.

Cristina, já li, mas deixa-as poisar.....
Vamos ver quem é que vai ficar roídinha de inveja, vamos vamos....


Beijos grandes para todas e BOM FIM DE SEMANA

Nela disse...

GOSMAS...!

Anixinh@ disse...

Aidinha , obg pela tua grande força , obg pelas tuas palavras tão bonitas e sinceras á minha pessoa , obg pela tua amizade , ..
É verdade falamos ao telefone , e como se fosse magia , a nossa energia mutua ajudou nos a superar mais um tratamento , e dia 3 lá estaremos nós as duas outra vez ligadas telepaticamente.
A minha ressaca , desta vez foi bem menor , felizmente ,.
Aida , quero te felicitar pelo teu maridão , é de louvar a a atitude dele , o amor é lindoooooo!!!!!

Bem , um bom fim semana, pra ti e pra tua familia linda .
Bjokas grndes...

Anônimo disse...

Aida .Amiga


Apenas o afeto nos ata os laços,
sem parentesco não há embaraços.
É o amor sem sangue,que no coração,
fez sua esclha, sem inposição
beijinhos e felicidades.