terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A Consulta Correu Bem!!!



Então digam lá que não vou ficar gira com esta máscara?!
A minha tem um pormenor diferente, só tem abertura no nariz.......
Não dá lá muito jeito para respirar!!!!

A consulta correu bem. Começo dia 14, segunda-feira e vou fazer 10 sessões. Têm alguns efeitos secundários diferentes da radio da mama. Cuidados alimentares, muito cuidado com a pele, principalmente com a testa, pescoço e orelhas. Na cicatriz também é para usar e abusar dos cremes. Posso voltar a usar o biafine (escreve-se com b ou com v??...hehehehe) O cabelo no sítio onde vai incidir mais a radio vai caír e demora muito mais a crescer do que quando cai quando fazemos quimio. Acho que 3 meses. Pela experiência que já tenho, e já caiu duas vezes, demorou mais ou menos 1 mês e meio a crescer. Mas como também vou fazer quimio e para mim a queda de cabelo sempre foi secundário, é-me completamente indiferente. Daqui a uns tempos, têm a Aida careca outra vez!!!
Nem pensem que vou andar com uma coroa daquelas tipo os Padres!!! Corte radical e assunto arrumado.

Bem minhas amigas, tenho a dizer-vos que gostei muito do Hospital de São João. O serviço de Radio e Oncologia é muito bom, as pessoas todas muito simpáticas. Confesso que tinha um pouco de receio, porque gostei muito onde fiz a radio o ano passado. Mas tenho a certeza que também vou gostar daqui.

A dose de corticosteroides, provávelmente vai ser aumentada, porque os tratamentos também vão aumentar o meu desiquilibrio, perda de audição (alguma, não vou ficar surda), não vou poder andar sózinha. Isso já acontece desde o dia 3 de Dezembro.

Acho que já contei tudo, pelo menos o que achei mais importante. Tenho aqui uns panfletos para ler!!!!

Beijocas grandes e gordas para todas e OBRIGADA por estarem sempre por aqui...

ADORO-VOS....ADORO-VOS.....ADORO-VOS!!!!

Obs: Esta já está a ficar um pouco batida não??

20 comentários:

Mimas disse...

Aida, querida, é o que tiver que ser não é verdade? Vai correr bem e não tarda será mais uma fase que já passou e nós aqui continuamos para te acompanhar até lá e muito mais.

Tenho um primo médico em S. João, se precisares de alguma coisa, diz, ele é um porreiraço.

Bjs, Mimas

Anônimo disse...

Aidinha querida, bué da radical...

Tem de ser feito porque é para o teu bem e vais ver logo, logo tás fina.

Tem todos os cuidados necessários e quanto ao cabelo não te preocupes, gaja que é gira é gira sempre, com ou sem pêlo!

Boa sorte querida. Um abraço forte!

IsaLenca disse...

Tudo vai correr bem- como diz a Mimas é uma fase que irá passar.
Quanto a cabelo realmente o que interessa é o interior da cabecita, que se quer cheia de força e vigor, como é típico das mulheres do Norte!
Bjs.

Aida guimarães disse...

Obrigada Mimas,

Como te disse, adorei o serviço, adorei as pessoas. Também tenho lá um amigo enfermeiro.
Mas se precisar chateio-te sim senhor.

Agora vai lá ao meu post anterior, deixei lá um comentário para ti!!

Beijocas

Mimas disse...

Não se leste bem o meu comentário mas para que saibas, gosto bastante de te ver de cabelo curto, tens carinha para isso, do que nem toda a gente se pode gabar!

E tb quem é que quer um cabelo fraco e pingão?! Independentemente disso gosto da fotografia lá de cima, acho que transmites nela muito do que tu és!

Beijocas.

Anônimo disse...

Aidinha,
Como diz a Nela:"E' so' mais um bocadinho". Tem um bocadinho mais de paciencia e tudo vai correr pelo lado do bem.
Mto interessante isso da mascara, para q serve?
Sabes, e' mto bom ver q ai se tem acesso a tecnologia necessaria p as pessoas se cuidarem.
Sente-te uma previligiada por isso, abraca os tratamentos c forca e aqui estamos nos p o q der e vier.
N sei se alguma vez te disse isso, mas estou aqui longe, mas sp atenta e principalmente disponivel p qq ajuda q possa dar. Se precisares de alguma coisa, n te esquecas de contar cmgo, estou aqui tb, ta bem?
Um beijinho grande grande. E um bom 2008.
Catarina

Loulou disse...

Bolas, então escrevi um coment à tarde e não ficou! rrrr!
Aidinha, tenho uma tia q trabalha no São João, uma das irmãs da minha mami que viste.
Vais ficar linda com o capacete, muito fashion e vais ficar curada! Mainada!

Beijocas grandes, minha gaijinha do norte

Anônimo disse...

Como ando por aqui há pouco tempo Adoro "ouvir" dizeres Adoro-vos! Adoro-vos! Adoro-vos!
Ontem tb fui ao Porto vêr uma gd amiga, a mh MAIOR AMIGA que tb está carequita.E sabes que isso foi de tão pouco importância que por duas vezes disse "esqueci-me de te trazer o champô que te ando a prometer há tanto tempo". Pela 3 vez voltei a falar no champô e de repente ela desatou a rir à gargalhada e lembrou-se que não precisava do champô . Comentou e eu tb comecei a rir à grande.
Sabes é que eu não a via careca. Estou com diz a IsaLenca eu só a via por dentro. E ela é tão linda por dentro que eu só via o importante.

Beijos minha Aida e acredita que tb quem gostar de ti " SÓ VÊ O IMPORTANTE..."
Carmen.

Nela disse...

Aidinha,

Já sabia das novidades, mas o que eu gostei mesmo foi de ouvir a tua voz toda animada!

Beijinhos

Alda disse...

Aida,
Também gostei de ouvir a tua voz!
Querida tens muita força e vais aguentar mais essa dose, que é para a tua cura, e mainada!!!

Beijinhos

Anônimo disse...

olá amiga ,passei para te deixar um abracinho cheio de força...tudo vai correr bem!!!beijinhos grandes linda.

Cristina J. disse...

Aida, toda a sorte do mundo para ti!

Desejo que as mazelas da radio sejam diminutas, porque de resto, já sabemos que vai dar tudo certo e que tu, mulher forte e determinada, vais aguentar hestóicamente, mais esta etapa...

Nós, bom...nós, estamos sempre cá (esta também já está batida!).

Eu, cabelos á parte, gosto de ti como és.

Bjinhos

Anônimo disse...

Aidinha tu és linda com cabelo ou sem cabelo que o cortem... logo nasce... porque o que eles não conseguem mesmo é cortar-te o teu sorriso lindo.
beijinhos e muita força

Anônimo disse...

Aida,
Muita, muita força, vai correr tudo bem!

Gosto muito de ti. Beijos e um abraço

Platero disse...

Olá Alda

Agora, muita força, e a máscara é mesmo gira, muito fashion :).

e pensa que um dia destes a temperatura começa a subir, e uma cabeça ao léu, até vai saber bem.

Um abraço forte e tudo de bom

Anônimo disse...

....
Aidinha, linda!
Está tudo dito...
Cabelo nem se põe sequer o problema, não interessa nada... o resto só pode ser uma estrondosa vitória! E então depois a ser tratada com aquele doce do Dr. Mário Resende e a tua querida dra. Teresa Guimarães - (ás tantas se ela veio do Sto. António também a conheço) nada pode falhar... só Viiiiiiiiitórias! O caminho far-se-à lentamente e cada dia uma batalha ganha. Eu sei disto, sou meia "bruxinha" só meia...

Conta com o pessoal que está sempre por aqui....
laura

Anônimo disse...

...
É verdade estou com o "vrús".

Mas ando dum lado para o outro, mas mal...
Não posso estar parada...
beijinhos. laura

Isa disse...

Aidinha, tudo a correr bem, e trata-te com as pomadas, com a boa alimentação...dizer o q...já sabes tudo...beijinhos gostamos de ti..

lucinda maria disse...

Admiro toda a tua coragem, (se me permites tratar assim)pois essa força é muitas vezes incompreendida, só quem por lá passa é que pode entender. Desejo do fundo do coração, tudo de bom, que de certeza vai acontecer.Ainda nos havemos de encontrar um dia. Um beijo do tamanho do MUNDO.Lucinda Maria.www.cinda1960.blogspot.com

Aida guimarães disse...

Lucinda,

És muito bem vinda ao nosso mundo virtual.
Já fui espreitar ao teu blog e também deu para perceber que és uma vencedora como todas nós.


Aliás, o nome do nosso blog até é parecido!!!!

Claro que nos vamos encontrar!! Se perderes um pouquinho a passear por os nossos blogs vais ver as vezes que já nos encontramos. Já não somos amigas virtuais!!! Somos mesmo REAIS, Amigas do Peito e do Coração!!
Daquelas que riem ou choram quando é preciso mas também estão sempre lá quando mais precisamos.

É a mais pura verdade. Eu senti-as todas pertinho de mim há 1 mês atrás. Só duas puderam estar mesmo de corpo e alma, todas as outras estiveram nos empregos lá longe sempre anciosas por um telefonema. Não me canso de voltar atrás para lêr toda a força que me deram e a outra nossa amiga que infelizmente partiu!!

Acho que só irás perceber um dia quando estiveres mais pertinho de nós. Estamos sempre disponíveis.

Quase sempre à noite tomamos o nosso café virtual no msn. Podes consultar o meu no perfil.

Beijinhos grandes e tem um Bom Fim de Semana.

Obs: Vou adicionar o link do teu blog no meu, assim vais ter mais visitas.