quarta-feira, 23 de maio de 2007

Cá estou eu outra vez

Então é assim. Faz hoje precisamente 9 meses que fiquei em casa com baixa ao fim de 19 anos de trabalho sem nunca parar. Foi muito complicado ficar com baixa, mal imaginava eu como seria prolongada. De qualquer maneira, foi no dia 25 de Agosto que ficamos a saber nas urgências de um hospital da cidade do Porto, que tinha cancro da mama. O Sr.Dr.muito "simpático" e diplomáticamente deu-nos a notícia. O meu marido entrou em pânico, eu nem sabia o que estava a sentir. Era uma sexta-feira, tinha que voltar ao hospital segunda para ser observada por uma médica da especialidade e fazer uma biópsia. Tinha os meus irmãos, o meu filho, um casal de amigos e um batalhão á espera do resultado. Senti o chão a fugir. O meu marido não se controlava e o telemóvel não parava de tocar. Como é que ía dizer áquela gente toda. Como dizer ao meu filho e ao meu pai. A minha mãe tinha falecido á 4 anos com um tumor cerebral. E tumor para eles significava morte. Tinha que ficar para segunda. Consegui embrulhar os meus irmãos e o meu pai. Depois logo se via. Os nossos amigos ficaram connosco sem dizer uma única palavra. O nosso filho olhava para nós e abraçava-nos. Passamos um fim de semana terrível. Veio segunda-feira. E depois de vários exames decidiram internar-me. Entrei em pânico. Como é que ía ver o meu filho? Como é que se diz a um pai (72 anos) que vou ficar internada por causa de um quisto? (foi o que lhe disse que tinha)

2 comentários:

Gatapina disse...

Olá Aida, desejo-te muita força! Tenho vindo ao teu blog, mas só hoje é que li alguns posts iniciais.
Também eu estou a fazer quimio, fiz o 2º tratamento na sexta e hoje ainda estou um pouco enjoada. Tenho que fazer mais um, depois radio e depois quimio outra vez.
Desde dia 3 de dezembro de 2007, numa mamografia de rotina que descobri o meu nódulo. Fui operada a 2 de Janeiro e os meus pais só souberam no dia a seguir ao 1º tratamento. A minha mãe também tem lutado contra o cancro da mama, o meu pai contra o cancro da próstata e eu nem queria pensar em como lhes dizer que agora também eu tinha esta doença. Não tive coragem de lhes dizer pessoalmente, o meu marido e o meu irmão é que lhes contaram.
Tudo de bom
Sandra

文章 disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 水晶 長灘島 長灘島旅遊 長灘島景點 長灘島必買 婚禮顧問 婚禮顧問 花蓮民宿 花蓮民宿