quarta-feira, 23 de maio de 2007

A caminhada continua

Lá consegui dar a volta. Foi complicado para eles e para mim o internamento. Na terça-feira lá fiz a biópsia. Na quarta-feira, uma amiga médica lá conseguiu saber o resultado. Telefonou-me á noite e deu-me a notícia. Fiquei a saber que era maligno. Foi outra choradeira. Desta vez quem me deu apoio foi a vizinha da cama ao lado. A DªGraça, que chorou comigo. Ofereceu-me o crucifixo que tinha com ela para eu pedir a Deus. Foi sempre muito amorosa comigo. Entretanto, um grupo de pessoas também muito importante na minha vida (os meus queridos colegas de trabalho) íam sofrendo também com as notícias e apareciam para me dar miminhos, que era tão bom. A minha amiga médica, junto com o casal que estiveram connosco nas urgências, lá se encarregaram de dar a notícia ao meu marido da melhor maneira possível, o que não lhes foi fácil. Tive também o apoio da minha enfermeira preferida, que sempre que podia, lá aparecia ela. A pior reacção que tive, foi na sexta-feira(1/9/06), deixaram-me ir de fim de semana(porque estava sempre a reclamar que queria ir embora), quando mais uma vez, agora a minha médica preferida, disse-me que não podia ser operada para já. Tinha que fazer quimio 1º, porque o tumor era grande, se resultasse então seria operada. Fiquei assustada.

Nenhum comentário: