quarta-feira, 23 de maio de 2007

Continuando

Tudo ía acontecendo e eu sem coragem para dizer á minha familia. Os meus amigos mais próximos sabiam. Aos poucos fui dizendo aos meus irmãos(menos a um que vive no Brazil e vai saber este ano em Agosto porque vem cá), o meu grande problema era o meu pai. Começando a fazer quimio, não dava para esconder, portanto ele tinha que saber. É a pessoa que mais tem sofrido. Também acho que quem nos rodeia é quem mais sofre. Ele acha sempre que eu estou a fingir.Ás vezes tento disfarçar, mas acho que sofro menos do que pensa. O facto de não ter cabelo também o atormenta bastante. Uma das minhas irmãs também não se conforma e no inicio teve de baixa e andou num psicólogo. Alguns dos meus sobrinhos também não gostam de me ver careca. O meu irmão mais novo que me tem ajudado bastante (todos ajudam, ele de maneira diferente),ficou aflito com a noticia e foi logo a Fátima rezar por mim. Já estou sem cabelo outra vez, mas não uso cabeleira, vou usando uns lenços ou bonés e pronto. Acabei por ser operada em 27/12/06. Fiz uma masctectomia radical modificada com esvaziamento dos ganglios linfáticos, de seguida fiz radio e estou novamente a fazer quimio. Só falta 1 ciclo de Taxol. O herceptin faço todas as semanas e vou continuar durante um ano mais ou menos. Penso que no final do Verão poderei voltar á minha vida normal. Vou acabar por aqui que estou a ficar chata. Bjs

Nenhum comentário: